terça-feira, 5 de outubro de 2010

Estudante é diagnosticada com 'vegetalfobia'

Não convide Vicki Larrieux para ir ao supermercado. A estudante inglesa de 22 anos foi diagnosticada com "vegetalfobia". Sim, isso existe. O simples facto de ver vegetais provoca terríveis reacções em Vicki: ela começa a suar exageradamente e entra em pânico.

Mesmo uma mera ervilha é capaz de deixar a estudante em apuros.

"Sempre tive um medo irracional de vegetais. Quando eu era criança não aguentava quando cenouras e ervilhas eram postas no meu prato. E isso continuou quando fiquei adulta. Todas as vezes que vejo vegetais - não apenas no meu prato, mas em qualquer lugar - começo a suar, entro em pânico e o meu coração acelera", contou Vicki ao "Daily Mail".

Vicki agora será submetida a um tratamento de "reprogramação psicológica" a fim de controlar a ansiedade que toma conta dela ao simples contacto visual com brócolos, pepinos, rabanetes e espargos.
O problema está causando danos à relação de Vicki com o namorado. Ir a um restaurante com ele é simplesmente uma sessão de tortura!
E, como o amor é lindo, o rapaz desistiu de ser vegetariano.
De acordo com a organização Anxiety (ansiedade), cerca de 13% dos britânicos sofrem de algum tipo de fobia. Há medo de tudo: vento, flauta, mulheres bonitas, joelhos, roupa e espelhos.

Revista "O Globo",09-11-2009

Sem comentários:

Enviar um comentário